8 abr 2009

Ojalá

Silvio Rodriguez


Tomara


Tomara que as folhas não toquem teu corpo quando caiam
Para que não as possas converter em cristal
Tomara que a chuva deixe de ser milagre que desce por teu corpo  
Tomara que a lua possa surgir sem ti  
Tomara que a terra não te beije os passos.

Tomara que acabe seu olhar constante  
A palavra precisa, o sorriso perfeito  
Tomara que aconteça algo que te apague de repente  
Uma luz ofuscante, um disparo de Nievi  
Tomara que pelo menos a morte me leve
Para não te ver tanto, para não te ver sempre
Em todos os segundos, em todas as visões  
Tomara que eu não possa te tocar nem em canções..
.
Tomara que a aurora não dê gritos que caiam pelas minhas costas  
Tomara que teu nome seja esquecido por esta voz  
Tomara que as paredes não retenham o ruído de seu caminhar fatigado
Tomara que o desejo vá embora atrás de ti
Ao teu velho governo de defuntos e flores.

Tomara que acabe seu olhar constante
A palavra precisa, o sorriso perfeito
Tomara que aconteça algo que te apague de repente
Uma luz ofuscante, um disparo de Nievi  
Tomara que pelo menos a morte me leve
Para não te ver tanto, para não te ver sempre  
Em todos os segundos, em todas as visões  
Tomara que eu não possa te tocar nem em canções...


***********************
Nievi: Francotirador revolucionário russo


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Comente aqui..