7 jun 2009

Preguntitas sobre Dios

Ángel Parra
Composição: Atahualpa Yupanqui


Atahualpa Yupanqui é considerado o maior músico da música folclórica argentina. Suas composiçoes foram cantadas por inúmeros intérpretes e continuam formando parte do repertório de artistas argentinos e de diversas partes do mundo.
Nasceu em 31 de janeiro de 1908 e faleceu na França em 1992.
Das 325 músicas de sua autoria, registradas oficialmente, podemos citar "La añera", "El arriero", "coplas del payador perseguido", "Los ejes de mi carreta", "Luna Tucumana", "Piedra y Camino", "Tú que puedes, vuélvete", "Le tengo rabia al silencio" entre muitas outras.



Perguntinhas sobre Deus


Um dia eu perguntei:
Vovô, onde está Deus?
Meu avô ficou triste
E nada me respondeu.
Meu avô morreu nos campos,
Sem reza nem confissão.
Foi enterrado pelos índios
Flauta de cana e tambor.

Tempos depois perguntei
Pai, que sabes de Deus?
Meu pai ficou sério
E nada me respondeu.

Meu pai morreu na mina
Sem doutor nem proteção
Cor de sangue mineira
Tem o ouro do patrão.

Meu irmão vive no montes
E não conhece uma flor
Suor, malária e serpentes
É a vida do lenhador.

E que ninguém pergunte
Se sabe onde está Deus:
Por sua casa não passou
Tão importante senhor.

Eu canto pelos caminhos
E quando estou em prisão
Ouço as vozes do povo
Que canta melhor do que eu

Se há uma coisa na terra
Mais importante que Deus
É que ninguém cuspa sangue
Pra que outro viva melhor.

Que Deus vela pelos pobres?
Talvez sim, e talvez não
Mas com certeza Ele almoça
Na mesa do patrão.




No hay comentarios:

Publicar un comentario

Comente aqui..