5 jun 2009

Hagamos Un Trato

Joan Manuel Serrat
Poesia: Mario Benedetti

Em homenagem ao querido Mário Benedetti, quem até pouco tempo atrás, nos iluminava a alma com suas poesias e reflexões. Salve Mário.



Façamos um Trato

Companheira, você sabe
Que pode contar comigo.
Não até dois, ou até dez,
Senão, contar comigo.
Se alguma vez adverte
Que nos olhos a vejo
E uma nesga de amor
Reconhece nos meus
Não alerte seus fuzis
Nem pense que deliro
Apesar dessa nesga de amor
Desprevenido
Você sabe que pode
Contar comigo.

Mas façamos um trato
Nada definitivo
Eu quereria contar contigo
É tão lindo saber
Que você existe,
Eu me sinto vivo.
Quero dizer contar até dois
Até cinco, não já para que
Corras apressada
Em meu auxilio
Mas para saber
E assim ficar tranqüilo
Que você sabe
Que pode contar comigo.


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Comente aqui..