15 abr 2009

Yo Pisaré Las Calles Nuevamente

Pablo Milanés





Eu Pisarei as Ruas Novamente

Eu pisarei as ruas novamente
Do que foi Santiago ensangüentada,
E numa bela praça libertada
Deter-me-ei a chorar pelos ausentes.

Eu virei do deserto calcinante
E sairei dos bosques e dos lagos,
E evocarei num morro de Santiago
Meus irmãos que morreram antes.

Eu unido ao que fez muito e pouco
Ao que quer a pátria libertada
Dispararei as primeiras balas
Mais cedo que tarde, sem descanso.

Retornarão os livros, as canções
Que queimaram as mãos assassinas.
Renascerá meu povo de sua ruína
E pagarão sua culpa os traidores

Uma criança brincará numa alameda
E cantará com seus amigos novos,
E esse canto será o canto do solo
A uma vida ceifada em La Moneda

Eu pisarei as ruas novamente
Do que foi Santiago ensangüentado,
E numa bela praça libertada
Deter-me-ei a chorar pelos ausentes


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Comente aqui..