21 may 2009

Un vestido y un amor

Esta música é de Fito Páez... fui traduzir e descobri que já existe uma versao em português.
Deixo as duas aqui, original e a versao em português.... mas também deixo a traduçao literal por conta das pequenas diferenças que existe em adaptaçoes por conta da métrica e da rima dos versos.

Fito Paez



Um vestido e um amor

Te vi
Reunias margaridas da toalha
Já sei que te tratei bastante mal
Não sei se eras um anjo ou um rubi
Ou simplesmente, te vi.

Te vi
Saíste entre as pessoas para cumprimentar
Os astros riram outra vez
A chave de mandala quebrou-se
Ou simplesmente te vi

Tudo o que eu diga está de mais,
As luzes sempre acendem na alma
E quando me perco na cidade
Você já sabe entender
É só um momento, só isso
Teria que chorar ou sair para matar.
Te vi, te vi, te vi
Eu não procurava ninguém, e te vi.

Te vi
Fumavas maconha em Madri
Há coisas que ajudam a viver
Não fazias outra coisa que escrever
E eu simplesmente te vi

Fui embora
Eu vou de vez em quando a algum lugar
Já sei que você não gosta deste país
Tinhas um vestido e um amor
E eu simplesmente te vi

Tudo o que eu diga está de mais,
As luzes sempre acendem na alma
E quando me perco na cidade
Você já sabe entender
É só um momento, só isso
Teria que chorar ou sair para matar.
Te vi, te vi, te vi
Eu não procurava ninguém, e te vi.


Raimundo Fagner

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Comente aqui..